O PORTO COOL .::. EVENTOS / AGENDA


Próximos eventos cool @ Porto
Novembro 14, 2007, 6:00 pm
Filed under: » EVENTO

A agenda do Porto que selecciona eventos culturais, actividades e experiências que valem realmente a pena e que não deve perder …

http://www.oportocool.wordpress.com

www.wowporto.wordpress.com

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

os smartini no plano B é a 17 de Novembro e não 19 como está indicado.

obrigado
JPaulo

Comentar por JPaulo

Peço imensa desculpa pelo lapso.
Muito obrigado pela correcção!
Paulo @ oportocool

Comentar por jpaulom

alborosie + one love hi pawa Sab17 de novembro Club Maumau bilhetes 10 euros abertura de portas as 23,30 vai ser a bombar

Comentar por alborosie

Sob o signo da água

Alfândega do Porto reúne oferta de excelência
No turismo de Saúde e Bem-Estar

Contribuir para posicionar Portugal como um destino de bem-estar privilegiado é um dos objectivos do primeiro Encontro Internacional de Turismo de Saúde e Bem-Estar – AQUAMEETING – a ter lugar no Edifício da Alfândega, no Porto, nos dias 19, 20 e 21 de Setembro.

Após uma análise ao mercado a organização constatou a importância de delinear um evento que projectasse o turismo de saúde e bem-estar não como uma moda mas como uma tendência. Aliás, entre os dez produtos estratégicos que o Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) elege para consolidar e desenvolver, encontra-se a Saúde e o Bem-Estar e, também por isso, o Centro de Congressos do Porto entendeu chamar a si alguns parceiros para organizar este evento que quer ser um encontro de continuidade.

«Os argumentos para levar a cabo esta iniciativa estão à vista», explica António Gouveia Santos, director executivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, promotor da iniciativa, acrescentando que «Portugal tem uma longa e importante história termal para promover, sendo que a maioria das termas portuguesas encontra-se no Norte e no Centro do país e, por outro lado, há uma perspectiva pedagógica que visa debater ideias, esclarecer conceitos, dar a conhecer novos projectos».

A iniciativa conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal que, «face ao mérito da iniciativa, manifesta interesse em colaborar na divulgação do evento, bem assim, participar nos temas em debate» e, ainda, com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com a Adturn, Turismo Norte de Portugal, Porto Convention & Visitors Bureau e, ainda, com a Associação das Termas de Portugal.
Paralelamente ao encontro, decorrem um seminário Internacional onde serão abordados diferentes temas relacionados com o Turismo de saúde e bem-estar e, ainda, alguns workshops subordinados à nutrição, património termal e comunicação.

Este encontro visa, em primeiro lugar, organizar uma mostra de excelência de termas, hotéis com SPA e thalassos, evidenciando a oferta de excelência que Portugal tem neste sector. Marcam já presença neste espaço os SPAS do Grupo Lágrimas e os SPAS dos Hotéis Real, o Penafiel Park Hotel, o Água Hotels Mondim de Basto, as termas de Chaves, S. Jorge, Caldelas, S. Pedro do Sul e as Direcções Regionais de Turismo dos Açores e da Madeira, entre outros. Diferentes empresas da Galiza já marcaram presença, nomeadamente a Tur Galicia, com uma área superior a 50m2. Estão ainda a decorrer contactos com a Embaixada de França, no sentido de empresas francesas estarem presentes.

O edifício da Alfândega será dividido em diferentes espaços: o aqua felling, onde o visitante poderá ter acesso a diferentes experiências; o aqua meaning, dedicado a mostrar algum espólio termal, exposições de fotografias, maquetas de novos projectos; o aqua playing, um espaço dedicado ao termalismo infantil e a actividades dirigidas às crianças; o aqua fashion, dedicado a uma iniciativa no âmbito da moda; o aqua drinking, um bar de águas e outras iniciativas levadas a cabo pela Confraria da Água; o aqua reading, um espaço de leitura e de debate, e o Aqua party, uma festa dedicada a celebrizar os benefícios da água e a sensibilizar para este recurso vital, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

«Para além da componente profissional, pois estamos a organizar, em parceria com outros organismos, uma visita de buyers de mercados estratégicos, nomeadamente Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, este encontro é dirigido, ainda, ao consumidor final, ávido de uma oferta de qualidade, para o qual está a ser criado um Passaporte do Bem-Estar, oferecido à entrada, a cada visitante, e que poderá ser usado durante um ano», explica António Gouveia Santos. «A ideia é não só criar um espaço homogéneo, agradável, proporcionando ao visitante – e isso é fundamental – experiências únicas, inovadoras, acrescenta Gouveia Santos.

Durante os dias 19, 20 e 21 de Setembro, a Alfândega do Porto será um destino de Saúde e Bem-Estar onde decorrerão múltiplas iniciativas dirigidas aos profissionais do sector mas também ao Publico em geral que poderá encontrar neste espaço as férias de bem-estar com que sempre sonhou e, claro, usufruir de uma experiência. Tudo sob o signo da água.

Comentar por Paula Freitas




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: